Crítica de série 7# Os Simpsons

Simpsons não é apenas uma das minhas séries preferidas, mas de milhões de pessoas. Gosto muito de assistir e de comentar, conseguem fazer um humor crítico sobre o chamado modo de vida americano e também ao aspectos do capitalismo. Quem pensa que Os Simpsons são um simbolo norte-americano e que eles são uma forma de homenagem, bem, de certo modo sim, mas eles satirizam a vida nos Estados Unidos.

THE SIMPSONS: SEASON 21

Tem vários episódios, porém, vou destacar alguns condizem com o que eu digo. Em toda a série cidadãos comuns tem uma vida padronizada, homens depois do serviço bebem no bar, mulher dona de casa, vivendo em uma casa e uma qualidade de vida razoável, sem aspirar coisas maiores. Um que eu achei interessante foi de um onde a escola primária de Springfield, onde eles precisam de recursos para manter a educação e eles forjam uma escola boa para ganhar repasses de verbas para ter melhorias na escola. Outra destaca Nelson e o seu aniversário onde apenas vai o Bart, e mostra a sua vida pobre sem pai e com a mãe que trabalha na noite para poder sustentar e mostra a vida de um pobreza americano que acaba se tornando um valentão por ter a ausência de uma estrutura familiar.

maxresdefault

Sobre a questão da sociedade estadunidense, o capítulo mais interessante foi o da terceirização, muito discutido atualmente no Brasil, na trama, mostra os malefícios da falta de proteções de leis trabalhistas que parecem facilitar e na verdade causam desemprego, arrocho salarial e uma trabalho de semiescravidão. Homer vai para a Índia para o ser o chefe da empresa e ele começa a mostrar os direitos que os trabalhadores merecem e acaba terminando com os planos do Senhor Burns, um bilionário e cruel que busca sempre dinheiro e poder, ele exemplifica os grandes magnatas que lucram com serviços públicos como no setor de energia.

bar-do-moe

Sobre os personagens. Lisa é um exemplo das que não se acomoda com a situação atual e buscar crescer e ser alguém de destaque na sociedade, totalmente ideológica, é vegetariana, ambientalista e ativista política. Bart é um menino peralta que sempre apronta, não estuda e é um verdadeiro terror. Homer é o homem comum de classe média, que depois do serviço bebe, é um pai responsável, mas, ele sempre apronta como um adolescente. Marge é a base da família, cuida dos filhos, da casa e sempre se preocupa com todos a todo momento. E Maggie, o bebê da casa que sempre faz coisas que ninguém imagina, ela é tão perigosa quanto Bart. Fora a família Simpson, gosto também de falar sobre Ned Flanders, um evangélico ao extremo, evita o pecado ao máximo e vizinho de Homer, sempre atencioso e prestativo. Outra coisa a destacar é as trilhas sonoras e a abertura.

Ned-Flanders-800x423

Os Simpsons com toda certeza é uma das melhores séries de todos os tempos, conseguir ficar com mais de 26 anos, e vai ficar por muito mais anos. De zero a dez eu dou um 10,0 sem exagero.

Deixe um comentário